top of page

Faça parte da minha lista de e-mails e acompanhe todas as atualizações!

Como Anda Sua Autoestima?


Autoestima é o juízo que eu faço de mim mesma, é o valor, admiração, autoconfiança, auto- respeito de si mesmo.

É o que você pensa de você mesmo, não que o outro pensa sobre você.

Você já parou para pensar o quanto você olha para você, o quanto se cuida, se percebe, se valoriza, se coloca em primeiro lugar?

Você vê valor em si mesma ou só se critica?

Cuidar da autoestima vai muito além de ir ao cabeleleiro, comprar roupas caras, ou um carro novo. Claro que isso ajuda sim, mas é preciso muito mais que isso.

Se você não cuidar da sua autoestima, ela pode afetar diretamente tudo o que fazemos; o trabalho, vida social, estudos, família, relacionamento.

Reveja seus pensamentos sobre você.

O primeiro passo é interno, de dentro para fora. Eu só consigo amar, elogiar, entender o outro, quando eu faço isso comigo.

“Não é o que eu faço com os outros, é o que eu faço comigo”

Imagine a seguinte situação: Um amigo seu elogia sua roupa e você logo vai dizendo "nossa mas ele é tão velhinha, comprei faz tempo, etc..." Vai se justificando... Parece que aquele elogio não é merecedor, não cabe em você.

Quando recebemos um elogio e não reconhecemos, ficamos dando desculpas e com a sensação de não merecimento, esta é uma forte característica de baixa autoestima.

Quando alguém elogiar você, acredite, reconheça esse elogio e agradeça.

Eu te convido a olhar para si mesma, olhe no espelho da alma e perceba sua essência, suas atitudes com você, não com os outros. Suas qualidades, suas proezas, os motivos que você tem para se orgulhar de si mesma. A Psicoterapia pode te ajudar nesse processo!

Olhe também para seus defeitos, aquilo que não te agrada, olhe com carinho e aceite. Sim, podemos aceitar aquilo que não gostamos em nós.

Quando você aceita, significa ser consciente do que é, e só assim você pode transformar (mudar).

Autoestima: “É uma estimativa de valor. Corresponde ao quanto que realmente valemos por nossas qualidades, virtudes e competências” Carlos Hilsorf

Psicóloga em Guarulhos - Claudete Carvalho


Posts Destacados
Posts Recentes
Siga na Redes Sociais
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon
  • RSS Social Icon
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page