Faça parte da minha lista de e-mails e acompanhe todas as atualizações!

Seguindo em Frente e Encerrando Ciclos da Vida


encerrando ciclos da vida

Não é fácil quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer naquilo que já não nos serve mais, perdemos a alegria e o sentido de outras etapas que precisamos viver.

Foi demitido do trabalho, deixou a casa dos pais, terminou a faculdade, terminou uma relação, não importa; são ciclos que precisam ser encerrados.

Alguns com felicidades e outros com sofrimento.

É necessário fechar as portas, terminar capítulos, virar a pagina, encerrar os ciclos da vida. Não é fácil deixar ir embora, desapegar daquilo que um dia foi importante, teve um sentido em nossa vida.

Talvez você insista, querendo entender as razões porque aquela etapa chegou ao final. Permanecer nesse estado só vai gerar angustia e sofrimento, porque não podemos estar no presente e passado ao mesmo tempo. Entenda que os motivos foram para o seu crescimento e que você fez o melhor que poderia fazer naquele momento.

Os momentos passam e o que precisamos entender nessa lição da vida é que para começar um novo capitulo, é preciso deixar o antigo ir embora.

Limpe as gavetas, retire aquilo que não faz sentido, que não serve mais na sua vida, só assim abrirá espaço para o novo chegar.

O que passou...passou....não voltará...e mesmo que voltar, não será da mesma forma.

"A vida é uma renovação às vezes é necessário morrer, fechar ciclos, para que se renasça e tudo possa ser diferente.” - Mariana Nascimento

Psicóloga Claudete Carvalho com consultório em Guarulhos - SP

#psicologia #psicólogaemguarulhos #encerrandociclos

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga na Redes Sociais
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon
  • RSS Social Icon
Procure por Tags
Nenhum tag.