Faça parte da minha lista de e-mails e acompanhe todas as atualizações!

Dicas que vão te ajudar a descobrir seu propósito de vida


Dicas que vão te ajudar a descobrir seu propósito de vida

Descobrir nosso propósito de vida é fundamental para nos sentirmos mais felizes e tranquilos. Quando sabemos exatamente o que nos faz bem e traz um sentido à nossa existência tudo flui melhor. Veja algumas dicas para descobrir qual é o seu propósito de vida.

Passe mais tempo sozinho e olhe para si mesmo

Quando temos uma rotina muito agitada e sempre cercada por outras pessoas dificilmente conseguiremos ter um momento de reflexão. No entanto, isso é fundamental para descobrir o seu propósito de vida. Por isso, tenha sempre algum momento no dia para ficar sozinho e deixar o pensamento fluir.

Mentalize sempre tudo o que você fez no dia, o que te trouxe alegria e bem-estar e o que te trouxe sentimentos negativos. Tudo isso é importante no processo de autoconhecimento que te levará a descobrir o seu propósito de vida.

Durante o momento de reflexão é muito útil que você anote as coisas que você mais gosta de fazer. Tente não olhar para o que as outras pessoas fazem e focar mais no que faz sentido para você. Algumas pessoas gostam de se dedicar aos esportes, outras ao trabalho, outras à família. Algumas pessoas encontram o sentido da vida em um trabalho voluntário outras nos estudos.

O importante é não se preocupar com o julgamento alheio e pensar no que te dá mais prazer e felicidade. Anote essas coisas e tente inseri-las na sua rotina. Se você gosta de música, por exemplo, talvez vale a pena se matricular em um curso de canto ou instrumento musical. Não pense que você não é capaz. Com treino e perseverança você pode conquistar aquilo que deseja.

Pense no seu papel para construir um mundo melhor

Quando estamos bem com nós mesmos já estamos fazendo muita diferença na nossa vida e na de todos ao nosso redor. O seu propósito também pode estar relacionado com o seu papel no mundo. Ter atitudes que contribuem para que possamos viver em harmonia e paz também podem se tornar um propósito de vida. Por isso, o processo de autoconhecimento deve levar em conta a sua relação com o mundo.

Uma forma útil de descobrir o seu propósito de vida é por meio da psicoterapia. Esse processo não é indicado apenas quando estamos com algum desequilíbrio na saúde mental. Pelo contrário, a psicoterapia ajuda a nos conhecermos melhor e termos uma vida mais plena. Durante o processo você pode organizar seus pensamentos e descobrir algum padrão de atividades ou ações que te deixam feliz e realizado. É um primeiro passo para descobrir o seu propósito.

Saber o que mais te dá prazer e realização ajuda a organizar melhor sua vida como um todo. Isso porque o seu trabalho, os seus relacionamentos e o seu dia a dia podem ser transformados quando você passa a buscar aquilo que realmente faz sentido para você. Nada melhor do que sentir que a vida está passando e você está construindo coisas boas para você e para os outros.

Se você quer saber mais sobre como a psicoterapia pode te ajudar nesse processo, entre em contato e agende uma consulta.


Posts Destacados
Posts Recentes
Siga na Redes Sociais
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon
  • RSS Social Icon
Procure por Tags
Nenhum tag.