Faça parte da minha lista de e-mails e acompanhe todas as atualizações!

Resolução de Ano Novo: dicas para atingir suas metas


Todo final de ano vem carregado de promessas e metas que nos obrigamos a cumprir. No entanto, o ano vai passando e logo nos esquecemos das metas, deixando-as de lado até o réveillon seguinte.

“Vou começar depois do Carnaval”. “Tenho aquela viagem planejada para o mês seguinte”. Quando você vê, já está na metade do ano e ainda não cumpriu nada do que foi prometido. O friozinho do inverno vem, nos deixa mais preguiçosos e, de repente, já é réveillon de novo.

Cumpra sua Resolução de Ano Novo: 4 dicas para atingir suas metas

Ano após ano, é comum passarmos por essa típica situação. Vamos deixando os planos de lado e, depois, nos frustramos por não termos iniciado aquela aula nova, não iniciamos o hábito de uma atividade física mais prazerosa, não nos inscrevemos para aquela pós-graduação dos sonhos...

O ano passa e as frustrações vêm. Entretanto, apesar das corridas rotinas e da procrastinação que emperram nossas metas de seguirem, há estratégias que nos ajudam a atingir nossos planos de final de ano.

Você não precisa de uma data específica para mudar algo na sua vida

“Na segunda, eu começo a dieta”. É muito comum nos fazermos essa promessa. Entretanto, não existe data especial para se começar uma dieta, para entrar na academia, aprender a dirigir e por aí vai.

Aliás, qualquer momento é propício para fazer uma mudança – você só precisa arregaçar as mangas e começar! Então, tire aquela ideia de que a semana, o mês ou o ano precisam iniciar para que você realize mudanças em sua vida.

Faça metas possíveis de serem cumpridas

A melhor forma de nos desanimarmos com uma meta é perceber que, ao longo do processo, ela é quase impossível de ser realizada. Portanto, analise como é a sua rotina e seu tempo livre e proponha metas que possam ser cumpridas dentro desses momentos sem gerar conflitos consigo mesmo.

Metas impossíveis são sempre abandonadas e acabamos nos frustrando por não conseguir cumpri-las. Não seja ousado, seja realista e objetivo.

Detalhe suas metas

Depois de definir as metas que você quer para o ano seguinte, procure elaborar formas de aplicá-las. Por exemplo, em 2018, vou aprender a dirigir. Essa meta é muito genérica, é preciso mostrar para você mesmo como ela deve ser aplicada, transformando-a em outras metas menores, com prazos determinados: me matricular na autoescola até dia 20 de janeiro. Dar início às aulas até dia 25 de janeiro. Fazer a prova prática até o final de fevereiro.

O mesmo vale para perda de peso. Não basta apenas estipular quantos quilos quer perder, defina quantos gramas quer perder por semana. E viva uma pequena meta de cada vez, até atingir sua meta maior.

Comemore suas conquistas

Uma das formas de se motivar ainda mais a cumprir suas metas é celebrá-las. Pense em maneiras de compensar você mesmo por cada meta cumprida. Parece um tanto infantil, mas, com certeza, você vai ficar ainda mais empolgado em alcançar seus objetivos ao se recompensar por eles.

Pode ser desde uma estrelinha dourada a um livro que você sempre quis ler. Sê dê um dia de descanso, uma massagem, uma ida ao cinema… Divirta-se e siga com os objetivos!

Para saber mais, entre em contato! Marque uma consulta por e-mail ou telefone.


Posts Destacados
Posts Recentes
Siga na Redes Sociais
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon
  • RSS Social Icon
Procure por Tags
Nenhum tag.