top of page

Faça parte da minha lista de e-mails e acompanhe todas as atualizações!

Esteja Presente!


Estar presente é muito mais que estar ali naquele momento, é se conectar, respirar, sentir, perceber tudo o que esta acontecendo.

É esse convite que venho fazer hoje, esteja presente!

Nos tempos agitados de hoje, eu sei que não é uma tarefa fácil, mas pense quantos momentos importantes você não percebeu: um sorriso do seu filho, uma palavra de um amigo, uma reunião familiar. Tudo porque não estava presente, conectado com o aqui e agora. Esse momento nunca mais acontecera, pode ser parecido, mas igual nunca mais.

Não fique preso ao passado ou futuro, muitos de nós ficamos nesta situação.

O passado é importante, ele é um reflexo de tudo o que já vivemos, por isso é preciso respeita-lo sempre. Mas se você ficar no passado se lamentando algo que já escolheu, não vai conseguir caminhar, tudo o que você precisa está no aqui e agora. Não importa qual foram suas escolhas do passado, acredite você fez o seu melhor, naquele momento você fez o que sabia fazer.

E o futuro depende muito daquilo que você está fazendo hoje no presente. Você precisa querer ser feliz agora, e não só quando casar, ter filhos, novo emprego, viagem...

Agindo assim tudo aquilo que você jogar para o futuro, estará tirando a energia daqui do presente, sendo que sua mente estará planejando essa felicidade para um futuro.

O que existe aqui é este momento, precisamos formular o futuro a partir do presente.

Perceber se você está no caminho que quer, se perguntar o que você pode fazer com os recursos que tem agora? O que você pode fazer com seus talentos agora?

E se você estiver fazendo isso você estará feliz!

Você sabia que cada passo que você dá interfere na sua construção? Estar no Presente é a chave para a sua realização! É você que constrói o seu destino!

É necessário que você planeje, movimente e execute o olhar para o futuro, mas com os dois pés aqui no presente.

Para ter o futuro que você planeja, olhe e valorize o que você está vivendo nesse exato momento.

Psicóloga Claudete Carvalho - Guarulhos - SP

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga na Redes Sociais
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon
  • RSS Social Icon
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page