top of page

Faça parte da minha lista de e-mails e acompanhe todas as atualizações!

Crise ou Oportunidade?


Estamos vivendo em tempos de intensa transformação que tem se manifestado no mundo externo através de crises econômica, climática, ambiental, entre outras. Crise é transformação, é mudança.

Seja qual for o tipo de crise que esteja enfrentando a primeira atitude a ser tomada é assumir para que a mesma seja superada.

Toda crise é dolorosa e nos faz ter sentimentos negativos de perda e sofrimento.

Se pararmos para pensar toda vez que tem uma crise, seja ela profissional, pessoal, afetiva, familiar, ela esta querendo nos mostrar que algo em nossas vidas não esta bom... Que precisa de uma mudança... É uma oportunidade de começarmos de novo, para fazermos diferente e repensar nas nossas atitudes.

Não podemos paralisar e entrar nessa energia de crenças que a crise é algo ruim.

É como uma doença que precisa ser diagnosticada e tratada.

A crise não surge do nada, ela vem nos mostrar que estamos tendo uma visão limitada da nossa realidade, que algo ainda não foi resolvido, compreendido e integrado.

É uma ruptura que precisa ser reconstruída olhando o passado que já não encaixa mais, e criar um novo caminho que de sentido a vida.

Ela não esta só no externo, não há separação entre o que ocorre dentro de nós e o que ocorre no universo. Fazemos parte de um todo. “Eu sou um pedaço do mundo!“

Convido a você a refletir não só na crise em que todos estamos passando, mas a refletir que se você quer que algo mude no externo (fora de nós), você precisa também fazer uma transformação interna (dentro de nós), não dá pra colocar a culpa só no outro, a crise também se encontra dentro de nós e cabe cada um tomar a decisão de olhar a nossa responsabilidade.

Vivemos pequenas crises diariamente!

A crise pertence a vida e nos obriga a mudar! Pense na crise como algo positivo para mudanças, enfrente e vença!

"Seja audacioso quando os outros estão com medo e tenha medo quando os outros estão audaciosos" - Warren Buffet (mega investidor americano)

Psicóloga Claudete Carvalho - Guarulhos - SP

Posts Destacados
Posts Recentes
Siga na Redes Sociais
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon
  • RSS Social Icon
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page